03/07/2015

TBR - Maratona Literária de Inverno 2015

Hey!

Atualmente, maratonas literárias estão bem famosas na internet, principalmente no YouTube.

Essa maratona consiste em ler a maior quantidade de livros que conseguir em 1 mês. Ela foi criada pelo canal Geek Freek e pelo seu dono, o Victor Almeida. Para saber melhor sobre a maratona assista o vídeo de apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=giV3fFuq0p4&feature=youtu.be e ao vídeo da TBR do Victor: https://www.youtube.com/watch?v=UEgI8pFV3Cg

A inscrições são só até hoje, então corram!

 Se quiser também confirme a presença no evento no Facebook:  https://www.facebook.com/events/799368423511733/
Caso tenha dúvidas, entre no fac da Maratona:  https://docs.google.com/document/d/1a...
A Maratona conta com Desafios e Semanas Temáticas. 
Os desafios são:
- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas
Você pode escolher participar dos desafios ou não. 
As Semanas Temáticas são: 
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros nacionais
Você também pode escolher participar das Semanas Temáticas ou não. 
E claro, eu irei falar da minha TBR para vocês. Eu pretendo ler até 3 livros em cada semana. 
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Na primeira semana eu irei ler os livros Convergente e Quatro da autora americana Veronica Roth. 


O Convergente cumpre os Desafios "Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia" ,"Um livro com mais de 400 páginas.", "Um livro que alguém escolheu para você.", o meu pai escolheu o livro para mim e "Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica.", já o Quatro cumpre o Desafio "Um livro com a capa azul.".


Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror

Nessa semana eu irei ler o livro Suicidas do autor brasileiro Raphael Montes. 


O autor encarou o livro com do gênero romance, mas, por ser um livro com o gênero também policial eu quis colocá-lo nessa semana. 

O livro cumpre os desafios "Um livro que vai virar ou já virou adaptação cinematográfica." e "Um livro que você ganhou.", o livro eu ganhei da minha amiga Cláudia. 


Semana 3: YA Contemporanêo, Romance e/ou Drama. 

Na penúltima semana eu irei ler os livros Quem é Você Alasca e Cidades de Papel do autor americano John Green e o livro O Pequeno Príncipe do autor francês Antoine de Saint-Exupéry. 




O livro Quem é você Alasca cumpre o desafio "Um livro do gênero que você menos leu ano passado".  O livro Cidades de Papel cumpre os desafios "Um livro que vai virar ou já virou adaptação cinematográfica.", "Um livro que você ganhou.", eu ganhei o livro da minha irmã Iris e "Um livro do gênero que você menos leu ano passado". O livro O Pequeno Príncipe cumpre os desafios "Um livro com imagens ou ilustrações." e "Um livro que você ganhou.", eu ganhei o livro da minha avó, apelidada carinhosamente de Cida.

Semana 4: Livros Nacionais

Na última semana eu irei ler o livro Lost Boys que é obviamente de uma autora brasileira Bruna Britto que escreveu o livro em inglês com o pseudônimo de Lilian Carmine. 


O livro cumpre os desafios "Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia.", "Um livro com a capa azul.", "Um livro que você ganhou." e "Um livro com mais de 400 páginas.". 



Bom, é isso! Espero que tenham gostado e que participem. 

Little Kisses 4 You, 

Isa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário